video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

24. Justificação Pela Fé

De acordo com o estandarte do julgamento de Deus, quantos podem ser justificados?

“Não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não há justo nenhum vivente”. Salmos 143:2.

Quantos podem ser justificados?

“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si”. Isaías 53:11.

Por quem e pelo que o homem pode ser justificado?

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:23,24.

Por que o homem não pode ser justificado pelas obras da lei?

“Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado”. Romanos 3:20.

Pode o injusto ser salvo?

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas”. 1 Coríntios 6:9.

Por quem o injusto é remido dos pecados obtidos?

“Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos”; Romanos 3:24,25.

Por quem Cristo se fez pecado?

“Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”. 2 Coríntios 5:21.

De que podemos chamar o Salvador?

“Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, JUSTIÇA NOSSA”. Jeremias 23:6.

Em que condição obtemos a justiça e a justificação?

“Tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus”. Romanos 3:26.

Quantos podem obter a justiça imputada?

Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção”. Romanos 3:22.

Pecado é a transgressão da lei (1 João 3:4), e pela lei vem o conhecimento do pecado. (Rom.3:20). Pode alguém, enquanto persiste no pecado, esperar justificação?

“Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não!” Gálatas 2:17.

Para que seja o pecado de alguém perdoado, e sua injustiça limpada, o que é necessário?

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 João 1:9.

Pode alguém ser purificado sem obediência?

“E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração”. Atos 15:9.

“Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente”. 1 Pedro 1:22.

O fato de nós sermos justificados, ou tornados justos, pela fé, nos livra da obrigação de manter a lei de Deus?

“Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei”. Romanos 3:31.

O que é fé?

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Hebreus 11:1.

Quando alguém faz isto, e está em perfeita conformidade com a lei de Deus, o que ele pode obter?

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”; Romanos 5:1.

Em que sentido podemos manter nossa justificação e a amizade com Deus?

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. 1 João 1:7.

Quão grande será a paz de espírito de alguém que obtém esta experiência?

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Filipenses 4:7.

Qual será a proeminente característica de quem espera o retorno de seu Senhor do céu?

“Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. Hebreus 10:37,38.

O que acompanha a fé de Jesus?

“Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. Apocalipse 14:12.