video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

23. Evidências da Aceitação De Deus

Quem é aceito por Deus?

“Pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável”. Atos 10:35.

Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”. Gênesis 4:7.

Desde que o homem natural não pode “obrar a justiça”, a mente carnal tem sido “inimiga de Deus” (Rom. 8:7), que transformação é necessária?

Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente”. 1 Pedro 1:23.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.

Por qual agente o novo nascimento é produzido?

“O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito”. João 3:6.

O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. João 6:63.

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. Romanos 8:9.

Quão precioso é o perdão da alma opressa na conversão! Este rico dom é conferido como uma dívida, ou como um puro ato de graça e imerecido favor?

“No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”. Efésios 1:7.

“Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus”. Lucas 15:18,19.

Qual relação existe entre Deus e Seus fiéis?

“Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. 2 Coríntios 6:16.

Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”. 2 Coríntios 6:18.

Pode esta relação existir e alguém não ser consciente disto?

“O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”. João 14:17.

Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito”. 1 João 4:13.

O que o conhecimento de nossa aceitação para com Deus trás?

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”; Romanos 5:1.

Qual é a natureza da paz do fiel?

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14:27.

Aqueles que possuem esta paz estarão livres da tribulação?

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16:33.

Em que serão os prazeres do homem convertido?

“Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus”; Romanos 7:22.

“Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”. Salmos 1:2

Como podem os verdadeiros fiéis serem identificados?

“Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Mateus 7:20,21.

Qual é o fruto do Espírito?

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Gálatas 5:22,23.

Pode alguém produzir este fruto por si mesmo?

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. João 15:4.

Qual foi a experiência dos dois discípulos que falaram com Jesus no caminho para Emaús?

“E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” Lucas 24:32.

Que abençoada experiência todos podem ter?

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Filipenses 4:7.