video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

17. Confissão

Existe uma promessa para aqueles que confessam seus pecados?

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 João 1:9.

A quem além do Senhor deveríamos confessor nossos pecados?

“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. Tiago 5:16.

NOTA. Todos os pecados devem ser confessados a Deus, porque por menor que seja é uma mágoa a Ele; mas somente devem ser confessados aos irmãos, aqueles pecados que tenham magoado diretamente a eles. Um pecado que seja contra Deus somente deve ser confessado unicamente a Ele, e o homem não tem que requerer confessões nesses casos.

Se alguém tenta encobrir seu pecado, e não o confessa apropriadamente, que efeito este rumo irá ter no delinqüente?      

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. Provérbios 28:13.

É possível esconder um pecado de Deus?  

“Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o SENHOR; e sabei que o vosso pecado vos há de achar”. Números 32:23.

“Diante de ti puseste as nossas iniqüidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos”. Salmos 90:8.

Como Davi se sentiu antes de ele ter confessado seus pecados?

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio”. Salmos 32:3,4.

O que veio a ele depois da confissão?        

“Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado”. Salmos 32:5.

Quem é que defende o pecador?      

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”; 1 João 2:1.

Qual foi a extensão da confissão de Israel a Samuel quando eles desejaram que ele intercedesse em seu favor diante de Deus?

“Todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao SENHOR, teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir para nós um rei”. 1 Samuel 12:19.

O que nós esperamos quando confessamos nossos pecados?    

“Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba. Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões”. Salmos 51:1.

Haverá um tempo quando todo mundo irá confessar a Deus?

“Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus”. Romanos 14:11,12.