video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu filmbokepindonesia filmbokep indobokep bokep indonesia videobokepindo informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq
Estudos

16. Arrependimento

Para quem o arrependimento deve ser pregado? 

“E que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém”. Lucas 24:47.

Quem é chamado ao arrependimento?          

“Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento”. Lucas 5:32.

Como alguém sabe que é pecador?           

“Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado”. Romanos 3:20.

Qual é a regra universal?               

“Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado”; Romanos 3:9.

A que é o transgressor da lei está sujeito?      

“Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”. Efésios 5:6.

O que é despertado na alma que possui o conhecimento e as condições diante da lei?                        

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. João 16:8.

O que será requerido daqueles que foram convencidos?

“Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?” Atos 2:37.

Qual resposta deveria ser devolvida a este requerimento? 

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Atos 2:38.

“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. Atos 16:31.

Como o pecador convencido será constrangido a agir?

“Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado”. Salmos 38:18.

O que a tristeza de Deus realiza?        

“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte”. 2 Coríntios 7:10.

O que qualquer outro tipo de tristeza faria?     

“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte”. 2 Coríntios 7:10.

O que o verdadeiro arrependimento envolve?      

“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel?” Ezequiel 18:31.

Após o arrependimento, como se deveria viver?     

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” Romanos 6:1,2.

Que servo é aquele que comete pecado?

“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. 1 João 3:8.

Como Deus considera o verdadeiro penitente?        

“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Isaías 66:2.

Que promessa é feita para aqueles que confessam seus pecados?

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 João 1:9.

Por qual meio somos limpos do pecado?     

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. 1 João 1:7.

Para com quem nós nos arrependemos?       

“Testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus [Cristo]”. Atos 20:21.

Para com quem nós devemos exercer fé?       

“Testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus [Cristo]”. Atos 20:21.

Como alguém irá demonstrar que está realmente arrependido?

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” Mateus 3:8.